Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Introdução

Finalmente criado! O blog no qual vou relatar meu ano nos Estados Unidos ;) Não criei antes pois foi muuuito difícil pensar em um nome pra ele! haha... Por fim me inspirei em "Marley & Me", totalmente aleatório, e resolvi criar com este nome mesmo. Evanston & Me. Nem ficou tão ruim, mas isso não vem ao caso.

Primeiro quero esclarecer algo que algumas pessoas podem estar se perguntando "Evanston? Mas você não ia pra Chicago?". Ok ok, eu disse que ia pra Chicago porque se eu falasse Evanston poucos saberiam onde fica. E "Estados Unidos" é amplo demais, queria dar uma idéia de onde exatamente vou estar. Evanston é uma cidadezinha que fica logo acima de Chicago, portanto apenas simplifiquei as coisas haha.

Anyway, a universidade para a qual eu vou é chamada Northwestern University. É a 12ª melhor universidade dos estados unidos, de acordo com este site. Isso me deixa um pouco (na verdade, bastante) assustada, mas acho que não adianta sofrer por antecipação haha...só vou saber como é realmente quando eu estiver lá.
Por enquanto tive ótimas impressões da universidade. Parece um lugar agradável, divertido e muito bonito. Em outro post falarei mais sobre ela.

Bom, o objetivo deste blog é relatar minhas experiencias na universidade, na cidade e nos estados unidos em geral. Quero registrar meus pensamentos sobre os lugares, pessoas, comida, clima, enfim, tudo tudo. Imagino que em breve eu esteja ocupada demais para escrever e este blog acabe abandonado haha Mas, se eu conseguir mantê-lo, espero que seja uma forma de me manter próxima das pessoas que eu amo no Brasil, e também que sirva de guia e inspiração para os próximos estudantes do Ciência sem Fronteiras. E pra quem nem sabia que eu ia pros EUA: pois é, eu não sou rica pra conseguir ir sozinha haha. O governo brasileiro, através do programa Ciência sem Fronteiras (me inscrevi pelo edital da CAPES), está pagando tudo, desde custos com a universidade até moradia e alimentação. Então, pra quem puder se inscrever nas próximas etapas do programa, vale muito a pena.

Quanto às datas, tem muitos estudantes que já viajaram em janeiro. No meu caso, vou iniciar os estudos "in Spring", portanto vou só no final de março. Já compraram minha passagem! Saio do aeroporto de Guarulhos em SP dia 24 às 20:35. E... é isso. Acho que de introdução já escrevi bastante haha. Como só farei posts interessantes depois que estiver lá, por enquanto quero falar de questões como a Common Application que temos que preencher, o TOEFL, procedimentos de retirada do visto, e outras coisas que podem ajudar os futuros applicants :) Aliás, tem vários estudantes do CsF criando blogs, então quem quiser conhecer outros aventureiros basta acessar os blogs linkados ali do lado (ok, ainda não tem nenhum, mas vou adicioná-los em breve!).

See ya ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário